POSTADO EM 24 fev 2021 · Sem categoria

Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre aumento nos casos de dengue

Com as constantes chuvas dos últimos dias, é preciso redobrar a atenção no combate a dengue em Mara Rosa. Os agentes comunitários de saúde e endemias percorrem toda cidade mobilizando e conscientizando a população contra o mosquito. Os números da dengue, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão aumentando.
“É necessário que todos fiquem atentos e cuidem para que o Aedes não nasça. Esse mosquito transmite dengue, zika e chikungunya, doenças que podem ser graves.”, salientou o secretário da pasta, Clemingos, Correia.
✔Como se cuidar:
Cada pessoa é responsável e precisa semanalmente fazer vistorias no seu imóvel para evitar focos do mosquito.
Com as chuvas, aumenta a formação de criadouros do aedes aegypti fora e dentro de casa: baldes, potes, quartinhas, bacias, tambores e outros recipientes que guardam a água de beber e para outros usos domésticos, assim como a caixa d’água, devem ser limpos e vedados corretamente.