POSTADO EM 22 mar 2017 · Informativo

Secretaria de Educação e Programa Agrinho: uma parceria de sucesso

A Prefeitura Municipal de Mara Rosa, juntamente com a Secretaria de Educação e o Sindicato Rural, na pessoa do presidente (Almir de Paula Marques) e toda a sua diretoria, realizou mais um encontro do Programa Agrinho, nesta segunda-feira, dia 20.

O Programa é organizado pelo Sindicato Rural com o objetivo de proporcionar aos alunos da Educação Básica, professores e coordenadores das escolas municipais uma visão participativa e ao mesmo tempo crítica.

O tema da edição de 2017 é ‘Fontes de Energias Renováveis’. Ao todo, participaram 20 professores da rede municipal, a capacitação aconteceu num período de 8 horas, na Escola Municipal São Pedro.

Durante a capacitação, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), apresentou o regulamento do programa, o eixo norteador, bem como o tema.

Em Mara Rosa, o programa acontece desde os últimos cinco anos, uma parceria de sucesso entre Prefeitura, Educação e Sindicato Rural.

De acordo com a aluna Renata, ‘o programa visa a preservação do meio ambiente e utilização dos recursos renováveis. É um programa que preocupa com a preservação da natureza e qualidade de vida’. Para ela, a parceria entre o sindicato e a prefeitura é de suma importância para a comunidade escolar.

Para o mobilizador do Senar, Elson, ‘os alunos e professores de Mara Rosa são muito atuantes e a cidade tem uma grande representatividade em premiações à nível estadual. Disse ainda, que o programa estimula a criatividade e aprendizagem dos alunos.

A Prefeitura e Secretaria de Educação incentiva os alunos e professores a participarem do projeto que aborda tema atuais acerca de cidadania, meio ambiente, sustentabilidade, ética, fazendo uma ligação entre o campo e a cidade.

O Programa Agrinho tem a educação como prioridade, se destina a professores e alunos do ensino fundamental da rede pública. É um programa de responsabilidade social em parceria com diversos municípios, empresas, instituições públicas e privadas.