POSTADO EM 23 mar 2017 · Informativo

Programa Movimento de Saúde leva atendimento médico para população mararrosense

A Prefeitura Municipal de Mara Rosa, por intermédio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Câmara Municipal de Vereadores, atendeu nesta terça-feira, 21, a comunidade de Mara Rosa com exames médicos gratuitos, uma parceria firmada com a Deputada Flávia Morais.

O projeto Movimento de Saúde da Clínica Móvel do Dr George Morais, conta com uma equipe de doze profissionais da saúde, que atuam diretamente no atendimento à população.

Este movimento itinerante tem levado saúde e atendimento médico de última geração a quem mais precisa, absolutamente gratuito e com a maior qualidade.

Este programa vem sendo executado em parceria entre Prefeitura e Secretaria de Saúde, em um ônibus equipado e estruturado, promovendo diversos serviços de saúde gratuitos, tais como ultrassonografia de mama, abdome superior em jejum, ultrassom tireóide, ultrassom pélvico, ultrassom hérnia, ultrassom endovaginal, ultrassom próstata, ultrassom obstétrica em 4D com gravação de CD e audiometria.

Os convites foram feitos por meio de anúncio veiculados em propaganda volante e rádio, material impresso e internet, convidando a população para participar.

Foi preciso comparecer às 6 horas da manhã na Feira Coberta para o recebimento de senhas para atendimento por ordem de chegada e também apresentar um documento de identidade com fotos.

Durante todo o dia, foram realizados aproximadamente 934 exames, pessoas que tiveram a oportunidade de serem atendidas, dando início ao tratamento médico. Os pacientes saíram com o resultado dos exames em mãos.

O prefeito engrandeceu a participação do programa e se comprometeu a continuar trabalhando para assegurar parcerias deste nível, promovendo ações em saúde pública e beneficiando a população.