POSTADO EM 04 ago 2022 · Ação Social

Prefeitura Mara Rosa institui o Programa Bombeiro Municipal Mirim

A prefeitura de Mara Rosa criou o projeto “Bombeiro Municipal Mirim”, visando proporcionar maior integração entre a Corporação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, as famílias e a comunidade de Mara Rosa, através da inserção de crianças e adolescentes de 7 a12 anos, em atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, nos âmbitos cívicos, sócio-culturais, esportivas, recreativas, além de noções básicas de primeiros socorros, combate e prevenção a incêndios, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente entre outras atividades.

Os treinamentos dos jovens serão ministrados por instrutores do Corpo de Bombeiros da reserva, que além do já previsto, irão ministrar reforço escolar, noções básicas de higiene e saúde, e praticas recreativas, e outros temas variados.

Para participar do programa, os jovens deverão ter idade entre 7e 12 anos, residir em Mara Rosa e estar matriculado e frequentando escola.

Inicialmente serão disponibilizadas 30 vagas, e a medida que o projeto for ganhando corpo, serão disponibilizadas mais vagas. As inscrições serão realizadas em breve, em data e local ainda a ser divulgado.