ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 25 fev 2021 · Ação Social

O Programa ‘Criança Feliz’ tem feito uma grande diferença para famílias de Mara Rosa

O acompanhamento das famílias começam desde a gestação e impressiona pela variedade de aspectos que envolve. Da amamentação aos possíveis conflitos familiares e do parto à continuidade dos estudos no caso de mães muito jovens.
De acordo com a visitadora, Ana Paula, às visitadoras faz todo um planejamento de quais atividades serão aplicadas, a partir disso, se tem uma percepção do interesse das crianças e os resultados de aprendizagem e desenvolvimento avançam positivamente.
Devido a pandemia de Covid-19, às visitadoras se readaptaram e tomam todas os cuidados para não deixar nenhuma criança para trás, criando novas formas de manter contato e de seguir trabalhando pelo desenvolvimento integral das crianças.
✔Veja os objetivos do Programa Criança Feliz:👇
➡Promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância;
➡Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;
➡Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na infância;
➡Mediar o acesso da gestante, das crianças e das suas famílias a políticas e serviços públicos;
➡Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.