POSTADO EM 10 abr 2021 · Sem categoria

Nova gestão completa 100 dias de governo

Em três meses, a dedicação foi intensa e avançamos nos resultados. Mara Rosa está bem cuidada, organizada e caminhando para atender o povo como merece. “Este é só o começo do nosso trabalho, ainda há muito o que fazer. Estou satisfeito e otimista diante do que fizemos nestes 100 dias, principalmente com a dificuldade pandêmica. Com fé em Deus e muito esforço vamos fazer de Mara Rosa um lugar ainda melhor para nossa família viver.”, declarou o prefeito Flávio Moura.

Na Saúde tivemos mais de 20.500 atendimentos. No Hospital Municipal foram quase 12 mil, sendo mais de 7.800 exames, quase 3.500 atendimentos médicos, 26 partos, dentre outros serviços prestados. Nos Postos de Saúde da Família, foram mais de 4 mil atendimentos com os profissionais de saúde das unidades básicas, mais de 2.400 procedimentos e atendimentos de enfermagem em geral, além da aplicação de mais de 1.300 vacinas e outros serviços. O SAMU realizou 140 atendimentos e 10 transferências hospitalares.

A pasta da Assistência Social também tem excelentes resultados somando mais de 1 mil pessoas atendidas, em projetos como o Kit Escolar, com 700 famílias beneficiadas, 200 vale gás entregue, mais de 130 cestas básicas distribuídas, dentre outros. A secretaria realizou ainda quase 1.500 atendimentos com psicólogas, domiciliares, entre outros. Para ampliar a rede de ajuda, a pasta criou 4 novos projetos ‘Pés no Chão’, ‘Alimento Solidário’, ‘Amigos da Assistência’ e o ‘Bazar Desapego do Bem da Assistência’.

O Departamento de Limpeza Urbana trabalha com o foco em manter Mara Rosa limpa e bem cuidada. Nestes 100 dias, a pasta fez mais de 750 viagens de caminhões de lixo caseiro e galhas de poda de árvores. Entulhos, foram mais de mil caminhões. O trabalho foi desenvolvido na cidade e nos distritos de Amarolândia, Caxias e Fiicolândia. Mara Rosa também recebeu a operação tapa-buraco em quase toda as ruas.

A Educação segue empenhada em garantir as aulas online dos alunos. Com a pandemia, o município tem oferecido ainda kit alimentação para cada estudante da rede. As escolas foram beneficiadas com o projeto ‘Educação Conectada”, que oferece internet dentro de cada sala de aula, melhorando a rede. A secretaria segue ainda a parceria com a ITEGO (COTEC Porangatu) e oferece cursos de capacitação e qualificação gratuita e online para toda a comunidade.

Já na pasta do Meio Ambiente destacamos a limpeza dos locais onde são depositados resíduos de construção civil, galha e lixo doméstico. Mais de 1000 mudas plantadas em áreas degradadas. Houve a instalação de mais de 50 placas de preservação de nascentes, matas e APPs. Além da realização de várias vistorias e emissão de certidões de uso do solo.

Na Secretaria de Transporte, o foco após a trégua do período chuvoso, foi garantir boas estradas para os produtores rurais. Para isto, a gestão realizou a manutenção de todo maquinário, incluindo a compra de novos pneus.

A parte de Finanças tem se destacado pelo pagamento dos servidores antes do vigésimo dia do mês. Nestes três meses, o salário tem sido depositado por volta do dia 16. Outro benefício que logo chegará à comunidade é o novo prédio da Secretaria de Finanças.
Na área de Esportes, apesar da paralisação por conta da pandemia, a gestão municipal tem realizado a manutenção e reforma do Estádio Municipal e do Ginásio de Esportes.