POSTADO EM 02 ago 2022 · Eventos

Mara Rosa realiza 1º Festival Receita do Campo

A Prefeitura de Mara Rosa juntamente com a FAEG-SENAR, o Sindicato Rural e o SEBRAE, realizaram na noite desta sexta-feira, 29, o 1° Festival de Receita do Campo de Mara Rosa.

O evento reuniu centenas de pessoas no Parque de Exposições de Mara Rosa que acompanharam os shows de Caio Matheus, Vitinho dos Teclados e Atentadinho do Forró.

O festival consiste em uma exposição de receitas tradicionais familiares. O famoso “sabor do campo”, com produtos tradicionais da culinária goiana, porém, valorizando o nosso açafrão. “É o sabor goiano, cultural, tradicional, um patrimônio gastronômico de nossa gente, protagonizando e sendo homenageado em Mara Rosa. ”, destacou o prefeito Flávio.

Estiveram presentes: o prefeito de Mara Rosa, Flávio Moura, primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Moizélia Ferraz, vereadores: Dr. Costa, Edilson Maia e professora Marlene Teodoro, presidente do Sindicato Rural de Mara Rosa, Wuelithom Silvério do Vale, presidente da Cooperaçafrão de Mara Rosa, Enivaldo Rodrigues, secretários municipais, além de representantes do SEBRAE, FAEG-SENAR e empresa Hochschild Mining.

O festival de gastronomia teve receitas tradicionais da cidade feitas oriundas do nosso açafrão. Ao todo, 21 candidatos disputaram em três categorias: Lanche da Fazenda, Almoço e Jantar e Sobremesa Rural. No final, o júri-técnico escolheram três vencedores. Sendo, Nando Jhonatan, Edinélia de Sousa e Patrícia Aparecida.

Pratos Vencedores:

X-Grandão com Açafrão