As primeiras doses foram aplicadas na UBS Luzia Souza Angeli (Bata), a partir das 8h da manhã. Muitos idosos foram vacinados dentro dos carros mesmo, estilo drive thur. Outros foram imunizados dentro da unidade de saúde.
O secretário de Saúde, Clemingos Correia, explicou que tudo foi organizado para que não houvesse aglomerações. “A vacinação começou pelos idosos com nomes de A a J para evitar tumulto. Este critério também foi usado por muitas outras cidades do país e deu muito certo. Assim, vamos garantir que todos recebam a vacina de forma segura”, explicou o gestor da Saúde.
O prefeito de Mara Rosa, Flávio Moura, comemorou a vacinação e fez um alerta a comunidade. “ Que alegria ver nossos valorosos idosos sendo imunizados contra a Covid-19. Um momento que nos inspira muita esperança e expectativa de dias melhores. Mas lembro que ainda precisamos manter os cuidados contra o vírus e evitar o contágio de mais pessoas. Contamos com todos”, declarou o gestor do município.
O grupo selecionado para a vacinação deve comparecer a Bata munido do CPF, identidade, cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
Mara Rosa