• Campanha de Prevenção contra o Tracoma

09/11/2018 às 15:07 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta semana a campanha de prevenção contra o Tracoma nas escolas. A ação tem como púbico-alvo os escolares menores de 10 anos matriculados no ensino fundamental. Todos alunos passaram por exames oculares, onde, os casos encontrados de Tracoma serão tratados com a medicação.

O Tracoma é altamente contagioso e também conhecido como uma importante causa de cegueira. Não há vacina contra a doença. Por isto, a importância da campanha, no qual, os profissionais de saúde, promoveram ações educativas para prevenção e acesso ao diagnóstico e tratamento das crianças, e caso seja necessário, dos país e familiares. A campanha foi realizada nas Escolas Municipais São Pedro e Edu Aguiar Maia, Escola Estadual de Tempo Integral José Feliciano Ferreira, nos CMEIs Maria das Graças e Menino Jesus, além das Escolas Municipais do Distrito de Fiicolândia e Amarolândia.

#AçãoContraTracoma
    #PrefeituradeMaraRosa