• Saúde Bucal na Escola

07/11/2018 às 15:24 - Saúde

A Prefeitura de Mara Rosa através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terca-feira (06), o Projeto de Saúde Bucal na Escola. O objetivo do projeto é promover qualidade de vida por meio de ações de educação preventiva como à importância da higiene bucal, além da aplicação do flúor com intuito de fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio.

Também são feitos exames clínicos nos alunos, com o objetivo de identificar lesões de cáries e dentes que já apresentam comprometimento de sua estrutura. Com isso, procede-se ao encaminhamento dos alunos com necessidade de tratamento odontológico individualizado nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O Programa de Saúde Bucal promove palestras educativas sobre a formação dos dentes, desenvolvimento de cáries e doenças gengivais, formas de prevenção, técnicas de escovação adequadas, o uso de fio dental e a importância das consultas odontológicas frequentes. Já receberam, o projeto, à Escola Municipal São Pedro e Escola Estadual de Tempo Integral José Feliciano Ferreira, além dos CMEIs Maria das Graças e Menino Jesus, onde, as crianças receberam Kits de higiene bucal.